Montando o buffet de casamento no inverno
1 de setembro de 2017
Como escolher a roupa do noivo
19 de setembro de 2017

Decoração Boho Chic

O casamento Boho Chic está super em alta, principalmente entre os noivos que desejam fugir do tradicional e criar uma atmosfera matrimonial mais charmosa. O estilo tem muita personalidade, por isso ele transparece não só no figurino mas também nos elementos trabalhados na decoração.

 

Muito se fala a respeito do Boho Chic, mas poucas pessoas sabem de fato o que o termo significa e quais são as principais características do estilo. Em geral, estamos lidando com uma estética repleta de detalhes românticos e ar bucólico, mas que preserva a descontração e incorpora um toque sofisticado.

 

O termo Boho Chic é constantemente mencionado no mundo da moda, mas está conquistando cada vez mais espaço na decoração de casamentos. A ideia consiste em criar cenários boêmios contemporâneos, através da mistura de tendências modernas com traços hippies.

 

Um ambiente ao ar livre

Uma das principais características do Boho Chic é a sua forte ligação com a natureza. Portanto, é quase que fundamental a realização do casamento em um ambiente ao ar livre e durante o dia. Os noivos devem escolher um espaço bem bonito, como um jardim residencial, uma chácara ou fazenda. A melhor época do ano para esse tipo de casamento é a primavera.

Abuse das flores do campo

Em um casamento bohemian as flores precisam ter destaque na decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, como é o caso das flores do campo. Os arranjos podem ser elaborados para decorar as mesas dos convidados, a mesa principal e até mesmo os móveis. O resultado é uma atmosfera super romântica e graciosa.

Móveis antigos de madeira

O casamento Boho Chic precisa ser capaz de combinar todos os aspectos da natureza, como é o caso da resistência da madeira. Para reproduzir essa dica, você pode incluir móveis antigos na decoração, como é o caso das cômodas, penteadeiras, armários, cristaleiras e cadeiras. Quanto mais rústica for a peça, melhor será o resultado.

Fotos e livros

Outro fator importante é que a decoração do casamento precisa ser capaz de incorporar elementos relacionados à vida dos noivos, como é o caso das fotos e dos livros. O casal pode selecionar as fotografias de momentos felizes e montar belíssimos painéis no ambiente. As obras literárias favoritas também podem aparecer na decoração.

Peças personalizadas

Um ponto muito forte de qualquer composição boho chic é a personalização. Os noivos podem apostar na onda DIY (Do It Yourself) e criar enfeites exclusivos para decorar o casamento, como móbiles, plaquinhas e lembrancinhas com embalagens delicadas.

E aí, gostou? Agora você está pronta para fazer o seu casamento Boho Chic.

 

Fonte: Casa e Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *