Festa Julina no meu aniversário
7 de julho de 2017
A importância de identidade visual para a sua festa
27 de julho de 2017

Invernos Românticos

Inverno é aquela estação do ano que pede programas mais aconchegantes e românticos. E o melhor deles é fazer aquele fondue mara, você pode chamar mais um casal de amigos ou fazer entre você e o seu namorado (a). Aí vão dicas super importantes:

 

Como devo montar a mesa?!

Para criar a sua mesa posta de fondue você deve adicionar talheres de sobremesa, prato de sobremesa (ele vai funcionar somente como “suporte” mesmo), jogos americanos (ou toalha de tecido) e guardanapo de tecido (sim, porque não?!). Crie um ambiente intimista e bem decorado.

Quais tipos de aparelhos de fondue existem?

Existem basicamente três tipos de aparelhos de fondue: Os tradicionais (com rechaud), os elétricos (ligados na energia) e também de vela (que servem apenas para chocolate ou queijo). Apesar do fondue elétrico ser perfeito para o fondue de carne, eu sugiro o tradicional para quem não tem nenhum modelo.

Os matérias são porcelana, cerâmica e inox. Os de porcelana e inox são perfeitos para servir queijo e chocolate, já o de inox é coringa para os três tipos de comida.

Fondue de carne? Fondue de peixe?

O fondue de carne ou peixe (sim, existe de peixe e frango também), são práticas mais recentes adaptadas para atender os mais diversos paladares. Eles são essenciais para quem deseja preparar uma noite servindo apenas fondue.

Existe uma ordem para servir os fondues? O de carne pode ser o primeiro?

Como o fondue de queijo é mais o pesado, sugiro servir ele primeiro. Em seguida, o ideal é intercalar outro tipo de fondue antes de servir o de chocolate (como o de carne, frango ou peixe). Isso ajuda com que os seus convidados façam uma melhor digestão do fondue de queijo.

Como comer fondue de carne, peixe ou frango?

O fondue de carne você deve espetar usando o garfo próprio de fondue na carne e levar no aparelho de fondue para que a carne seja frita ou cozida (isso vai depender se você vai fazer ele no óleo ou água). Depois que sua carne estiver pronta você deve retirar a carne usando um garfo, e depois adicionar o molho de sua preferência para temperar a carne.

Agora que você já tem as nossas dicas, tenham um ótimo jantar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *