Inspirações para festa de 15 anos neon
6 de dezembro de 2017
Saiba como escolher seu vestido de noiva ideal
6 de dezembro de 2017

Itens indispensáveis na decoração de um casamento rústico

O estilo rústico propõe um regresso às origens, buscando inspiração no country, no kitsch e no vintage.

Ele valoriza a rusticidade em cada detalhe, por isso consegue tornar qualquer decoração mais envolvente e aconchegante. Para criar uma estética rústica, vale a pena investir nos móveis gastos, nas plantas naturais, nas cores terrosas e em tantos outros elementos característicos do estilo.

Os noivos que escolhem o estilo rústico para o casamento possuem a certeza de que querem a natureza como cenário principal. Esse tipo de decoração deixa tudo ainda mais charmoso, mas para que tudo combine perfeitamente é necessário é preciso que todos os itens se integrem de forma harmoniosa com esse entorno.

Confira nossa lista de itens indispensáveis em uma decoração de casamento rústico:

 

ABUSE DAS MADEIRAS

A madeira é indispensável em qualquer composição rústica, principalmente quando tem um aspecto inacabado e robusto. O material pode aparecer na decoração através de móveis antigos, cadeiras, mesas e até mesmo pequenos troncos.

 

PAPEL KRAFT

Você já ouviu falar do papel kraft? Então saiba que esse material não pode ficar de fora de uma decoração rústica para casamento. Ele pode ser usado para confeccionar os convites, as lembrancinhas e os enfeites de mesa.

 

FLORES NATURAIS

As melhores flores para decoração rústica pertencem às espécies silvestres, como é o caso dos girassóis, das gérberas e dos crisântemos. Na hora de montar os arranjos, para decorar a festa ou a cerimônia, vale à pena mesclar as cores e montar adornos naturais bem coloridos.

Os arranjos de flores podem decorar as cadeiras da cerimônia, a mesa do bolo, a mesa dos convidados ou qualquer outro cantinho especial do evento.

 

MOBÍLIA

Outro ponto importante com relação à decoração rústica é o mobiliário. A madeira é um dos materiais mais utilizados, mas há outras opções. Mariana cita a possibilidade de utilizar um mobiliário feito em ferro, cerâmica e tecidos com texturas mais firmes, como o couro.

 

PLANTAS SUCULENTAS NA DECORAÇÃO

Usar plantas suculentas na decoração do casamento é uma idéia criativa e inovadora. Elas podem ser encontradas em diferentes tamanhos, cores e formatos.

 

MINI QUADROS NEGROS

Esses quadrinhos servem para escrever recados e mensagens românticas. Também podem ser usados como marcadores de mesa ou menu.

ILUMINAÇÃO

Se o casamento for durar até a noite, então é muito importante criar um projeto de iluminação. Experimente investir nas luzinhas suspensas e nos focos suspensos de luz. Use as folhagens para esconder os cabos à mostra.

Velas e lanternas também são ótimas aliadas na hora de iluminar um casamento rústico. Para ganhar um toque de rusticidade, as velas podem ser decoradas com cascos de árvore ou canela em pau.

OBJETOS PESSOAIS DOS NOIVOS

Uma maneira de criar um clima intimista e pessoal na decoração é usando objetos que contam história. Escolha itens que sejam importantes para os noivos, como as fotografias favoritas, objetos de família e os livros prediletos. Se o casal gosta muito de viajar, por exemplo, vale à pena enfeitar algum cantinho da festa com malas antigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *