Confira as novas tendências de bolos de casamento!
17 de outubro de 2017
Penteados de noiva para casamento no verão
7 de novembro de 2017

Significados das flores e as últimas tendências em buquês de casamentos

A tradição da noiva entrar carregando flores nunca saiu de moda. Por isso, buscamos os mais lindos modelos de buquê de casamento que são tendência atualmente, e também os clássicos que continuam fazendo sucesso no decorrer dos anos.

Seja para quem vai se casar em uma praia, no campo ou até mesmo na cidade, o buquê de casamento precisa ser pensado e harmonizado com o vestido e personalidade da noiva. Nas mãos de uma noiva, eles se tornam verdadeiros símbolos do romantismo e beleza do casamento.

Tudo é permitido na hora de criar o seu buquê. Não há muitas regras sobre quais flores e cores devem ser utilizadas, desde que ele te represente de alguma forma. As espécies podem ser selecionadas pela beleza, mas também por aquilo que cada flor representa. Selecionamos algumas flores, comuns na composição dos arranjos, e seus significados:

 

  • Girassol: representa vida e força.
  • Rosas: terão significados distintos de acordo com a cor. As vermelhas estão associadas ao amor e a paixão; as brancas a inocência e paz; amarelas representam alegria; e as rosadas simpatia e graça.
  • Copo de leite: passa a ideia de felicidade e inocência.
  • Lírio: indica sorte.
  • Tulipa: está relacionada com elegância e sensibilidade.
  • Gérbera: pureza.
  • Hortênsia: simboliza a realização dos bons propósitos, e também representa amizade e lealdade.
  • Cravo: assim como as rosas, terá associações diferentes de acordo com a sua tonalidade. O branco representa o amor puro e os vermelhos admiração.

 

Confira algumas inspirações:

  • Buquê com ervas aromáticas

Se você é do tipo de noiva menos clássica e adora inovar não pode faltar algumas ervas aromáticas, como alecrim, incorporados em seu buquê de casamento. A tendência está super em alta e combina bem com casamentos no campo e de dia. Se você é uma noiva “sustentável”, o estilo combina ainda mais.

 

  • Buquê de Peônias

É uma flor de tamanho médio, de origem asiática, super perfumada e que já é usada pelas noivinhas americanas e europeias há algum tempo. Mais recentemente caiu no gosto das noivas brasileiras e se eu fosse casar esse ano, com certeza essa seria a minha escolha. As peônias significam longevidade, casamento ideal, riqueza, prosperidade e sorte. Vocês podem encontrá-las em diversas cores.

 

  • Buquê de Callas

Também conhecida como copo de leite, é a perfeita escolha para uma noiva mais clássica. Nós podemos encontrá-la em várias cores e é uma flor mais econômica. Ela não tem perfume, o que é excelente para as noivas alérgicas. É uma flor que significa felicidade conjugal, devoção, beleza, pureza e admiração.

 

  • Buquê de flores silvestres

 

Se você quer um buquê colorido e cheio de vida e personalidade, essa pode ser uma excelente escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *